Hoje é segunda-feira. Sinto-me sem chão.
Fiz uma surpresa para meus pais, indo p/ Maricá na sexta-feira pela manhã. Levei um porta-celular para minha mãe e um DVD do Fundo de Quintal p/ o meu “pai-paidrato”. Nossa... Precisavam ver a carinha deles qdo cheguei. E sem esquecer a felicidade das “dogas” qdo me viram... rssss
Tinha tudo pra dar certo o feriadão... se não fosse a “marvada” da bebida! Acho q se não sabe beber, bebe mijo!
Meu padrasto tem um defeito muito grave, qdo mais feliz ele estiver, mas ele bebe. Conclusão: a felicidade se transformou num tormento.
Meus pais brigaram. Brigaram feio! Estão cogitando, até mesmo, separação. Imagina um casal com 32 anos de convivência, de cumplicidade... Pensando em separação?!
Imagina como não está minha cabeça. Eles não são mais crianças. Ela com um problema sério de coração fez cirurgia, tirou água do joelho, esporão, fora o cansaço diário. Ele quase cego por causa de um glaucoma e catarata e operado de um câncer de próstata.
De tudo, minha mãe está muito melhor do q ele. Apesar de gostar de uma cerveja, ela sabe se controlar, pois garantiu ao Oftalmo do meu padrasto que cuidaria da colocação dos colírios dele. Na consulta, o médico disse q o único problema de beber, era esquecer ou se confundir na hora de colocar os colírios. E isso, acarretaria uma contribuição para a cegueira permanente. Igual ao irmão dele.
Não sei o q está acontecendo ao certo... acho q é uma FUGA de ambos. Eu pensei, sinceramente, que a minha ida lá, pudesse mudar a rotina, mas... pelo contrário.
Saí de lá hoje, às 5h30min, não me despedi do meu padrasto e estou profundamente “magoada” com o q eu ouvi e com q, não sou de ferro, acabei dizendo.
Minha mãe alegou q é profundamente grata a ele, pois qdo ela mais precisou, durante as doenças e cirurgias era ele quem estava do seu lado, sabe?! Eu fiquei magoada ao ouvir isso. Pois eu só não estava pq eu precisava trabalhar. Mas tudo bem... bola pra frente...
Não sei o q faço, penso ou sinto. É uma mistura de raiva, tristeza, mágoa, impotência...
Tudo q eu presenciei me fez rever meus conceitos de relação a 2. Não quero isso pra mim, nunca!
Estou profundamente magoada e tão cedo não voltarei à Maricá. Continuarei ligando, todos os dias pela manhã, para minha mãe... mas sei q não será a mesma coisa, pelo menos por enqto.
:(