Certa vez, um rapaz muito humilde, vendia descartáveis de porta em porta, para pagar seus estudos.
Depois de tentar em vão, os simples rapaz estava faminto, porém só tinha alguns centavos em seu bolso. Desesperado, ele batei na porta de uma casa tentando vender os seus copos descartáveis.
Boquiaberto ficou qdo atendeu a porta uma linda jovem. Esta jovem, reparou q o simples rapaz estava desesperado, faminto e tremendo. Mais que depressa ela correu na cozinha e pegou um copo de leite e um pão com manteiga. Após se deliciar o rapaz perguntou: - Qto t devo? A moça explicou q ele não devia nada e q o q ela estava fazendo era ajudar o semelhante. Sua mãe havia ensinado que não devemos cobrar para ajudar ao mais necessitados.
O rapaz sorriu, agradeceu e saiu de lá, mais forte. Com sus Fé em Deus renovada, vendo q existem pessoas dispostas à ajudar, sem querer nada em troca.
Os anos passaram e esta linda jovem adoeceu. Ninguém sabia o q ela tinha. Ninguém.
Anunciaram em todos os meios de comunicação q uma jovem da cidade do Rio de Janeiro, do bairro de Botafogo estava doente e q ninguém sabia o q era, o Dr. Peter Dian fora visita-la. Pediu todos os exames possíveis e imagináveis para tentar ajuda-la à achar a cura. Depois de alguns meses, já no quarto, pronta para ser liberada para ir pra casa... recebe um envelope, das mãos da enfermeira, dizendo que ali estava a conta do período q ela estivera internada.
Trêmula abre o envelope, pois sabia q passaria a vida toda para pagar aquela conta. No verso da estrondosa conta, havia uma bilhete escrito assim: - Conta TODA paga, a muitos anos com um copo de leite e uma pão com manteiga, assinado Dr. Peter Dian. Obrigado!
Moral da história: NADA É POR ACASO !