27 de nov. de 2006

Amor distante

Um amigo indicou um site muito interessante. Lá encontrei várias mensagens legais, mas essa, putzzzzzzzzz... Diz exatamente TUDO...

...

"Hoje acordei com uma enorme vontade de lhe dizer o quanto és importante em minha vida.
Sei que faltarão palavras para dizer a profundidade e a intensidade de meu sentimentos.
Amor, queria poder neste momento olhar para dentro de seus olhos e te dizer que esta distância que nos separa não diminuiu os meus sentimentos por você. Ao contrário, aumenta minha vontade de estar com você, de lhe abraçar, de lhe beijar e dizer lhe quanto te amo.
Mas como não posso, mergulho nas minha lembranças de cada beijo, cada abraço, de cada momentos que passamos um nos braços do outro.
Vou te confessar: me sinto tão só.
Tento ser forte, tento demonstrar firmeza, mas às escondidas choro sua ausência.
O que me dá forças para continuar são as lembranças de cada minutos juntos e a certeza de que valerá a pena. Pois quando duas pessoas se amam, como nos amamos, tudo vale a pena.
Sei que muitos nunca entenderam e entenderá o motivo de que eu estar aqui a sua espera.
Mas somente quem viveu uma paixão como a nossa e um amor como o nosso, seria capaz de nos entender.
Amor, que cada minutos separados seja o tamanho de nossa certeza que seremos melhores no amor."

Polyana Teixeira

...

Dezembro está chegando!

23 de nov. de 2006

Copacabana

O sol estava começando a apontar no horizonte. Rajadas de rosa e tons de vermelho faziam riscos no céu azul. As cores pareciam brincar entre si.

Os quiosques da orla em pleno movimento. Todos os clientes queriam água de coco, afinal é o melhor remédio p/ limpar a serpentina. Copacabana. Ah, Copacabana. 24h de agitação, de domingo a domingo.

6h da manhã de domingo. Sentada no banco de pernas cruzadas. Pés descalços. Eu vestia uma blusa branca de um pano bem molinho e uma saia indiana, colorida. Tendo como sua companheira uma sandália rasteirinha, branca e uma lata de Skol, infelizmente pela metade.

Permaneci nessa posição, até q um catador de latas perguntou: Moça?... Moça?... Essa lata está vazia?

Entreguei-a pra o rapaz e olhei a hora. Mas q depressa calcei a sandália e segui pra casa.

Tomei um banho demorado e revigorante. Passei protetor solar, coloquei o biquíni e voltei para o mesmo lugar aonde tinha marcado com o pessoal da festa.

Estendi a canga e deitei. Tentei fazer o corpo descansar. Enquanto me bronzeava, a galera começou a chegar. Comentários da festa daqui e dali. Quando reparei o sol estava se pondo.

Intrigada, olhei p/ o céu e comentei c/ uma amiga: - As cores do nascer do sol e pôr do sol, são as mesmas, sabia?

Minha amiga olhou com mais atenção e percebeu q eu estava certa. Nós ficamos “namorando” o pôr do sol, reparando a aquarela de cores, até ele ir por completo.

O pessoal foi saindo aos poucos e quando escureceu, me despedi da minha amiga dizendo: - Depois de uma festa legal, ver o nascer do sol, estar c/ os amigos na praia, contemplar o pôr do sol, nada melhor do q uma boa noite de sono.

...

Bons tempos. Ah, que saudade de Copacabana!

22 de nov. de 2006

Comentários perdidos

Como devem ter percebido, troquei o "layout" do blog e com isso perdi todos os comentários desde 9/11.

Isso tudo aconteceu qdo fui colocar a foto da minha gata. Achei q o "layout" antigo não fazia jus à sua beleza.

Caso queiram, não ficarei chateada de postarem seus comentários novamente. Rssss

Thanks!

Preto no Branco!

"Um zine dedicado a gerar expressão através de arte-gráficas, encontrou no formato digital, mais uma forma de expansão. unindo arte visual e poesia concreta numa única linguagem, SOMAndo ausência e presença de CROMOS usando apenas uma cor. Com base nessa idéia, são usados textos, fotos e traços que sintetizem em poucas palavras a associação texto/imagem. O conteúdo abstrato surgiu na composição de grafismos que despertassem interesse para quem os vê ou lê."
http://cromo-soma.blogspot.com/

Parabéns! Adorei seu blog!

Continue postando...

Abraço.

21 de nov. de 2006

Maricá

Depois de passar um final de semana ao lado dos pais, estou mais tranqüila qto a saúde deles. A idade chega para todos, porém se soubermos nos precaver, a intensidade do “envelhecimento” muda.

Cheguei em Maricá no sábado às 10h. As cachorras nem ouviram qdo abri a portão da garagem. Estavam no 2º andar, tomando conta do meu pai, vendo se sobrava um osso da costelinha. Rssss

Ao invés de entrar pela parte de trás e já falar com os 2 resolvi ir pela frente. Coloquei a mochila no sofá e fui bem devagar até a cozinha. Minha mãe estava de biquíni preparando a farofinha p/ acompanhar o churrasco. Fiquei parada na porta até q ela me visse, como estava demorando resolvi brincar... Ah, se fosse um ladrão...

Depois do susto, trocamos abraços e beijos calorosos. Com a euforia, as cãs desceram até a área e ficaram latindo me chamando p/ fazer carinho.

Como eu estava de blusinha da Shop 126 e shortinho branco, tive q trocar de roupa antes de ser, literalmente, atacada pela euforia das cãs... Rssss

Coloquei o biquíni e subi p/ falar com meu pai. Piscina aspirada, carvão na churrasqueira, BOA no freezer e o som ligado. Realmente meu pai sabe como me recepcionar. Trocamos beijos e desci pra ajudar minha mãe. Terminamos os acompanhamentos e subimos.

O churrasco estava maravilhoso, a cerva idem: -5º, a piscina e o sol, completaram a perfeição. O sábado todinho disso. Q coisa chata, né? Rsss

Domingo foi o enterro dos ossos. O sol não estava tão forte, porém deu pra pegar um corzinha.

Saí de Maricá 13h de 2ª feira e cheguei em casa às 15h45.

Qdo cheguei percebi q a chuva tinha castigado o lugar. Minha sala estava alagada, pra variar. O sol estava fortíssimo e tive q abrir a casa toda para q o piso secasse por baixo.

Matei a saudade da minha gatinha e fui organizar as coisas. Coloquei o biquíni e fui p/ o quintal limpá-lo. As plantas nem precisei molhar. Rssss

Depois de tudo pronto e arrumado fui tomar um banho. Devo ter sentado pra ver tv lá pelas 18h. Assisti 2 filmes na HBO. Devo ter ido deitar às 22h.

Fui dormir pensando no telefonema q recebi de um Anjo. Dormi muito bem. Acordei disposta e feliz.

Falta muito pouco pra chegar Dezembro!!!!

17 de nov. de 2006

Chuva

Saí do escritório correndo, às 17h. Tinha uma nuvem negra, ENORME na direção da zona norte.

Qdo cheguei em casa, pra variar, minha sala estava c/ 2 dedos d’água. Todos os móveis da sala têm pezinho de plástico. Confesso q foi uma escolha ao acaso.

Mesmo chegando, relativamente, cedo em casa, não consegui limpar a sala como gosto. A noite anterior eu não tinha dormido direito... Só fiz tirar o excesso d’água.

Fiquei vendo TV até dar sono... Coloquei na HBO e só fui deitar depois q acabou o filme, q por sinal era de terror, “Amaldiçoados”.

Antes de dormir fiquei pensando muito no meu Anjo... Dezembro está chegando...

Dormi muito bem. Acho q foi a 1ª noite nesta semana q consegui dormir bem. Na realidade apaguei!

Como uma noite bem dormida proporciona um acordar MARAVILHOSO!

Hoje é 6ª feira. O dia está lindo e amanhã estarei c/ meus pais.

Infelizmente devo trabalhar na 2ª feira. Mas... q eu posso fazer se as pessoas não curtem ficar em casa c/ seus familiares?!?!?!

Como diz um amigo meu: “Abafa o caso!”. Rssss

I LOVE MY FAMILY!!!!!!

16 de nov. de 2006

Feriado...

Tempo louco. A chuva q caía me deu inspiração para lavar o banheiro, nem me pergunte pq... Rsss. Depois de tudo feito fui no mercado, comprei algumas coisinhas q estavam faltando e voltei p/ casa, debaixo de chuva torrencial. Tomei banho e fui preparar o almoço.

Almocei e fiquei sentadinha vendo TV. De repente uma claridade muito forte passando pela porta da sala. Era o SOL. Nem acreditei... abri a porta e vi o céu completamente azul. Limpinho. Como se nada tivesse acontecido. Abri uma BOA e resolvi tentar pegar um bronze. A cerva não desceu bem, fiquei numa só mesmo.

Qdo dei por mim já eram 16h. Tomei um banho e fui pra casa de uma amiga. Éramos 6, no total. Todas vizinhas. Colocamos o papo em dia, afinal, não sou muito de ficar na rua. Soube de tudo. kkk

Me despedi da galera às 19h. Queria ir pra casa assistir CSI Miami e a novela do SBT (detalhe as 2 programações passam no mesmo horário). Fui dormir às 22h. Fiquei fritando na cama pra lá e pra cá. Acordei às 1h38 da madruga e não conseguir dormir mais.

Hoje vai ser uma locura!

14 de nov. de 2006

Desabafo de uma moça...

Moça triste. Um tom pálido na pele. Olhos sempre lubrificados com lágrimas q não podem escorrer. Impotente diante das circunstâncias. Imóvel perante a hierarquia. Realmente, desmotivada.

Tudo q aprendeu fôra graças aos conhecimentos adquiridos em outros empregos e cursos pagos de seu próprio sustento.

Seu signo representa a ação, a impulsividade, a objetividade, a conquista, a coragem e o pioneirismo. Também é audaciosa, dinâmica, independente e combativa.

O q fazer para mudar esse quadro? Como voltar a sentir prazer pelo quer faz? Como querer estar ali? Como transpor a barreira criada pela hierarquia? Como motivar-se?
Como?????????

A resposta para tudo está dentro dela mesma.

Moça simples. Acostumada c/ o básico. Tudo q conseguiu na vida foi por intermédio de seu próprio trabalho. Começou a trabalhar com 13 anos numa loja q ficava sob sua residência. Morava com sua avó e tio. Sempre estudando, trabalhando e praticando esportes. Era atleta do Botafogo, apesar de seu time de coração ser outro.

Agora com uma idade “avançada”, continua simples. Morando num bairro simples, cercada de gente mais simples q ela.

Alguns sonhos já se realizaram, outros ainda estão por vir. A casa própria, por exemplo, é um sonho q ainda não está realizado, mas está em andamento...

A avó dela sempre fala: “Tem mais Deus pra dar do q o diabo pra tirar!”.
Bola pra frente!!! Desistir, NUNCA!!!! Progredir, SEMPRE!!!!

13 de nov. de 2006

Em casa

Por falta de grana o final de semana foi todinho em casa.

Qdo chove minha sala alaga. É terrível. Depois da faxina e de ter lavado um edredom e 2 calças jeans, minha coluna não resistiu afinal, não tenho máquina. Passei o resto do sábado todinho deitada vendo os filmes da HBO, WB e FOX.

Domingo eu acordei boa da coluna. Organizei algumas coisas, molhei as plantas e depois sentei pra ver TV. Qdo deu umas 13h fui preparar o rango. Almocei e fiquei vendo TV. A tarde toda!

...

Eu queria ficar só. Saí apenas pra ir ao mercado e voltei rapidinho. Sabe qdo não estamos com vontade de falar e nem ver ninguém? Estou em crise de bronquite... Essa mudança de tempo acaba comigo!

Infelizmente hoje é 2ª feira. Queria ter ficado em casa!

Só espero q as horas passem rápido...

9 de nov. de 2006

Minha paixão!



Essa é minha filha, Shannah. Nasceu em 1998.

É Lindaaaaa!

5ª feira

Nossa! Pra sair da cama hoje foi fogo!

Estou desacostumada a sair do escritório às 19h. Saindo esse horário, só chego em casa às 20h45min.

Até tomar banho, preparar um lanche, cuidar da gata e molhar as plantas... aí já são 22h.

Entre deitar pra dormir e conseguir dormir tem uma grande diferença.

Estou sem inspiração, até pra escrever. Trabalho numa corretora de álcool combustível e, o mercado está parado, afinal a safra da cana acabou... Agora, só ano q vem.

Hoje vim pro trabalho me arrastando. Doida pra ter ganho na Mega Sena, mas... Acumulou! (¨%%@#¨#$¨*@%)

Espero q a parte da tarde esteja mais movimentada q a da manhã. Sacooooooo!

Ainda bem q 6ª feira está chegando...

...

Só pra completar... a parte da tarde está pior q a parte da manhã. Putzzzzzzzzzzz

8 de nov. de 2006

Riscos...

"Grandes paixões envolvem grandes riscos!"

Quando estamos apaixonados nos tornamos intempestivos, impulsivos e até mesmo, inconseqüentes, salvo, raríssimas exceções.

Tiro isso por mim. A pessoa com que quero passar o resto da minha vida é comprometida. Isso mesmo, é noivo! Se eu não me engano, o relacionamento tem 8 anos.

...

Como já postei no blog, nos conhecemos uns 2 anos atrás e foi paixão a primeira vista, porém, por ele ser comprometido, não quis arriscar.

O famoso ditado, “não faça com os outros o q não gostaria q eles fizessem com vc”, eu sigo, a risca. Claro, só sigo esse ditado qdo estou interessada por alguém q falha a pena. Rsss

...

Para ficarmos juntos, ele precisava estar sozinho. Fui bem clara, na época.

Qdo nos encontramos no metrô, depois de 1 ano e meio, mais ou menos, ele me disse q estaria terminando o relacionamento. Na hora pensei: Isso é papo de homem q só quer curtir... mas no mesmo instante, percebi q ela estava sendo sincero e q jamais mentiria pra mim, afinal ele já conhece muito bem minhas ações e reações.

...

Conversamos, muito, via MSN. Numa dessas conversas ele me pediu p/ esperar. Pediu p/ eu aguardar ele resolver a situação dele... Olhei p/ data e vi q estávamos em meados de outubro. O prazo estipulado, da resolução dos problemas, é até meados de dezembro.

Algo no meu coração diz q TUDO dará certo!

6 de nov. de 2006

Agitação

Final de semana maravilhoso!

Sábado, festa de dia das bruxas!
Tava tão boa q cheguei em casa às 7h30 do manhã de domingo, lembrando q saí de casa no sábado às 18h... IMAGINE COMO TAVA BOA!
Fui fantasiada de Vampira. Rsss

Acordei no domingo às 13h, cansada de tanto dançar e bebericar, no dia anterior.
Qdo deu, mais ou menos, 15h30 saí pra ir ao shopping. Precisava fazer algo, ir ao cinema, ver vitrine, etc. Qdo cheguei no shopping e vi q estava completamente lotado pq teria um show, mudei de idéia. detesto shoppings lotados. Mas como já estava lá mesmo, fui num tatuador amigo meu. Há muito tempo eu queria fazer outra tatuagem. Bati o martelo qdo vi no álbum de fotos uma bonequinha. É essa!

De tattoo nova, fui encontrar com uma pessoa especial...

Finalmente depois de 2 anos... Hummmmmmm

Saiu o nosso 1º beijo.

3 de nov. de 2006

Por pouco...

Apesar do mau tempo nada poderia impedir o nosso encontro. A compra da fantasia era besteira. Eu poderia comprar no sábado pela manhã, porém a saúde de sua afilhada, não.

Tinha acabado de me arrumar na hora q vc me ligou dizendo q estava levando sua afilhada no hospital. Fiquei preocupadíssima. Afinal, sou LOUCA por criança.
Como nosso encontro foi adiado, coloquei algo mais confortável e resolvi fazer uma comidinha. Batata frita, hambúrguer de frango e arroz acebolado. Uma delícia!
Assisti ao filme/desenho Madagascar. Adorei. Pra variar chorei. Rsss
Chovia muito. Depois de um rango gostoso e um filme interessante, o sono bateu. Caí nos braços de Morfeu e só acordei às 17h.

Fiquei mais tranqüila qdo vc me disse q sua afilhada estava bem e medicada.

Acho q se não estivesse chovendo, torrencialmente, teria sugerido nos encontrar.

Mas, dezembro está chegando... Vamos aguardar mais um pouquinho...

Foi por muito pouco, muito pouco.

1 de nov. de 2006

Premonição ou Destino?

Dizem q tenho o DOM de prever e antever o futuro. Modesta à parte, quase sempre dá certo.
Em 1992 eu previ q encontraria o homem dos meus sonhos e esse homem eu chamaria, carinhosamente, de ANJO.

“Anjo,
Às vezes eu paro e fico pensando como posso sobreviver sem vc. Como minha mente funciona, não sei, parece um milagre de Deus. As noites passam e vc fica no ar como se nunca estivesse saído um instante do meu quarto, da minha mente ou do meu coração.”

...