Ontem eu vi um filme chamado The Guardian.
"Sinopse: Ben Randall (Kevin Costner) é um legendário nadador de resgate que se torna o único sobrevivente de um acidente falta causado por uma forte tempestade. Ele é levado para ensinar na Escola de Elite, um programa de treinamento que visa transformar jovens recrutas destemidos nos melhores nadadores de resgate. Ainda abalado pelo fracasso no acidente, Randall decide deixar de lado o programa de treinamento e aplicar seus próprios métodos de trabalho. Ele logo se desentende com Jake Fisher (Ashton Kutcher), um arrogante campeão de natação, que está em sua turma. Randall vê potencial em Fisher para se tornar um grande nadador de resgate, caso consiga equilibrar seu talento ainda não-lapidado com o lado emocional e a dedicação que a tarefa exige. Em sua 1ª missão de resgate, nas turbulentas águas do mar de Bering, no Alasca, Fisher aprende o que é realmente arriscar tudo no trabalho."
É uma história interessante sobre um rapaz do interior, esportista, que em um acidente, ao qual ele não teve culpa, mas estava dirigindo, perde todos os amigos que faziam parte de uma equipe de natação.
Ficou afastado das piscinas por 2 anos e resolveu se alistar na guarda costeira americana. Durante o treinamento, o instrutor percebeu sua facilidade em quebrar recordes nas piscinas e cada vez mais puxava dele o seu limite.
O filme é uma lição de vida, de força, de brio, de coleguismo, de confiança, de amor por si e pelos outros, de escolhas, de cumplicidade, etc.
...
Este filme entrará na minha lista de prediletos.
Recomendo!