31 de out. de 2006

Pai"drasto"

Acabei de ler uma mensagem, daquelas q são em “pps”. Falava sobre pai.
Um rapaz brigou com o pai e saiu de casa. Jurou nunca mais voltar.
Um belo dia recebeu um telegrama da mãe informando data e local do enterro do pai.
Nenhuma lágrima saiu dos olhos dele. No final, o pai tinha uma caderneta vermelha onde anotava o quão orgulhoso era, por ter esse filho, das dificuldades q passou pra poder der-lhe o presente, etc. No final, o filho abraça o caixão e, se debulhando em lágrimas, pede desculpas pelos erros cometidos.

...

Tenho um pai “biológico”. Nunca tive sentimento por ele, pois minha mãe separou-se qdo eu tinha 1 pra 2 anos. Ciúme e bebida foram os motivos da separação. Ele não queria nada da vida. Minha mãe trabalhava, fazia hora extra e ele achava q ela estava cometendo adultério. Para atingi-la, ele me colocava no berço e proibia q ela se aproximasse. Eu chorava até ficar rouca. Um belo dia ela deu o basta.

Eu ia visitá-lo nas férias, pois mora em outro estado. Nada sentia por ele. Eu não conseguia... Um estranho q eu tinha q abraçar e chamar de pai.
Teve uma vez, depois de uns 2 anos s/ vê-lo resolvi visitar. Eu tinha uns 7 anos. Passei 1 mês na casa dele. Nesse tempo eu fiquei de castigo umas 6 vezes, s/ sair de casa. Lembro como se fosse hoje. Eu sentada na varanda da casa, olhando meus amigos de férias brincando e eu não.

Fiquei sabendo dessa história qdo eu tinha uns 17 anos. Imagine como não fiquei.

Minha mãe conheceu no trabalho o homem dos sonhos de qq mulher, mas tinha um problema, ele era casado.

Um belo dia, ela reparou q ele estava s/ aliança, pois era seu parceiro no tênis de mesa. Conversa vai, conversa vem... Marcaram de sair após o jogo e dali nunca mais se separam. Ele se divorciou e se casou com minha mãe. Estão juntos a 29 anos.

Um homem maravilhoso! Esse sim é meu verdadeiro “PAI”. Meu “pai-paidrasto”!

Foi ele q me educou, q me viu andar de bicicleta, s/ rodinha, com 2 anos, q viu um amarrar o cadarço aos 2 anos, q me ensinou a usar o talher c/ elegância, q segurava a mão da minha mãe pra não me bater, q comprava as coisas q eu queria, q me fazia entender o pq de não ganhar determinado presente, q me ajudava no dever de casa, q ia à reunião de pais e alunos da escola, q tratava dos meus machucados, q ganhava presente dos “dias dos pais”, q me emprestou o ombro na minha primeira desilusão amorosa, q esteve comigo no hospital qdo eu quebrei maxilar, q me deu força qdo pensei q minha mãe fosse morrer, mesmo ele precisando ser consolado... etc.

Uma vez tentei chama-lo de pai, acho q eu tinha uns 7 ou 8 anos. Ele me disse q meu pai estava vivo e não era certo eu falar - Pai. Como ele sabe das mesmas coisas q eu sei, das coisas q minha mãe e eu passamos e do meu sentimento para com meu pai, ele achou por bem, não confundir as coisas...

Hoje eu o trato carinhosamente de “DIBO”. Q por sinal, o apelido pegou. Rsss

...

Minha avó paterna era o único ELO com meu pai “biológico”. Um doce de mulher. Está ao lado do Papai do Céu agora. Tentando fazer essa família PATERNA se entender.
Por ela, eu até tentava sentir algo pelo meu pai. Uma mulher guerreira. Íntegra. MARAVILHOSA!

Com o falecimento esse ELO partiu. Começaram as brigas pela herança. Duzentos mil reais e um apartamento de 2 qts em Copacabana.
Eu morava c/ minha avó e era responsável pelo imóvel. Como não houve tempo de passá-lo para o meu nome... Fui expulsa. Deram-me 1 mês para arrumar outra canto.

Minha mãe queria se meter na “briga”, pois segundo ela tenho o mesmo direito q todos os outros netos. Como não queria q ela se envolvesse e não é da minha índole “brigar” por dinheiro abri mão da minha parte da herança, até pq pra eu ganhá-la teria q ser na justiça.

O q mais me deixou magoada, não foi ter sido expulsa do apê pelo meu tio-padrinho e sim, o meu pai estar ao lado dele e não ter dito nada. Ele não interviu. Nesse dia eu vi q ele nõa tem sentimento nenhum por mim. Acho q nunca teve. Apenas tentava cumprir algum dever de pai, me aceitando nas férias em sua casa. Acho q fazia isso pela minha avó. Como disse... acho q vovó era esse grande ELO... eu tentava ser filha e ele tentava ser pai. NÃO DEU CERTO!

Não quero mal ao meu “pai biológico”. Queria apenas, ser amada por ele e conseguir amá-lo!”. Será q estou pedindo muito?

...

Nunca falei sobre esse assunto com ninguém, mas senti uma grande vontade de desabafar.

3ª feira

Cheguei atrasada no escritório por causa de engarrafamento.

Acessei o jornal, como de costume, e me deparei com a triste notícia do Jamelão... Não pude conter o choro. Jamelão é a Mangueira.
Mesmo q o Luizinho seja um maravilhoso puxador, jamais existirá alguém q chegue aos pés do Jamelão! Jamais!!!
Estou triste!
...

Anjo,
Olha como são as coisa... Mesmo triste com a notícia do Jamelão, os seus comentários conseguiram arrancar a tristeza de dentro de mim.

Saiba q é TUDO recíproco, tá?

Obrigada pela força ontem. Se não fosse vc eu teria “voado no pescoço” do meu chefe!

Beijos virtuais na boca!

Jamelão.

Acessei o jornal O Globo e de cara vi essa notícia...

"Jamelão não vai gravar o samba da Mangueira.
Intérprete teve uma isquemia e ficará fora do CD do Grupo Especial, mas escola fará homenagem. Cantor da Mangueira há mais de 50 anos, Jamelão não vai poder gravar o samba da verde-e-rosa no disco das escolas do Grupo Especial.

O intérprete, de 94 anos, sofreu uma isquemia e, pela primeira vez em 20 anos, fica fora do CD oficial. Luizito, que é o segundo puxador da escola, fará a gravação.
Segundo o médico Fábio Rossi, que há anos cuida de Jamelão em São Paulo, a isquemia só foi detectada na quarta-feira, após uma tomografia: — Ele não apresentou problemas motores e anda sem problemas, mas tem dificuldades cognitivas, ou seja, não entende bem as coisas e tem dificuldades de articular as frases.

Jamelão está em casa e deve ficar no Rio até semana que vem, quando volta para São Paulo com seu médico.

Ainda não se pode prever como ele estará até o carnaval, já que a recuperação de uma isquemia em idade avançada é lenta e imprevisível.

Mas a Mangueira espera que ele esteja bem para o desfile. — Se Deus quiser ele estará cantando nosso samba na Avenida. Caso não possa cantar, queremos Jamelão no carro de som, que é seu lugar de direito — diz Percival Pires, presidente da Mangueira."

30 de out. de 2006

Final de semana ATÍPICO!

Não quis sair. Precisava resolver algumas coisas em casa, para q no feriado eu possa viajar em paz. Coisas de “dona de casa”. rsss

Fiz as coisas q geralmente faço no sábado de manhã e ao meio dia estava sentada no meu quintal, com uma latinha de BOA na mão e remexendo nas plantas. Claro q aproveitei pra pegar um solzinho... Quando cansei do sol, tomei um bom banho frio, pra relaxar, e resolvi fazer um almoço gostoso – macarrão à carbonara.
Almocei e depois me deu vontade de ver um DVD. Assisti “A Noiva Cadáver”. Recomendo! Tem uma linda história de amor.
Depois de chorar muito c/ o filme dei um pulinho na rua, só pra bater um papo c/ a galera. Fui na casa de uma amiga e postei no Blog uma parada q escrevi em 1998. Entrei às 21h e fui dormir.

Domingo acordei cedo e fui votar. Na volta fiquei de bobeira em casa. Abri uma BOA e fiquei no quintal pegando sol. Molhei as plantas e organizei as coisas da garagem.
Qdo deu, mais ou menos, 15h resolvi tomar um banho e ir numa “lan house” só pra ver se “meu anjo” estava conectado. Por sorte ele se conectou rapidinho. Acho q foi o destino... Infelizmente, eu só tinha 1 hora de acesso... Conversamos rápido, porém, intensamente.

Voltei pra casa e fiquei na rua conversando c/ as meninas... Entrei às 19h. Assisti CSI Miami e caí na cama pensando em tudo q conversamos.

Vem logo, Dezembro!

28 de out. de 2006

Devaneios de 1998

Em 98 escrevi:
"Quando estamos juntos da pessoa amada nos sentimos tão bem, tão felizes e completos que imediatamente surge uma estranha sensação de medo - de que tudo está tão bom q não é possível q seja eterno...
O pavor de q algo de ruim aconteça nos leva a abandonar involuntaiamente o "paraíso". É o q chamos de MEDO DA FELICIDADE!"

Na realidade, hoje, em 2006, estou achando isso um tanto, quanto depressivo.
Quando estamos FELIZES, não temos tempo de pensar em medo.
Pra mim MEDO é uma mola propulsora!

O tempo amadurece!

27 de out. de 2006

Pura agitação...

A noite passada foi muito turbulenta.
Após demorar 3 horas e meia p/ chegar em casa, como se não bastasse a demora, o ônibus ainda veio muito CHEIO... pobre tem q sofrer, mesmo!
Tive uma surpresa ao chegar em casa: a proprietária, que mora no andar superior ao meu, resolveu fazer uma obra – arrebentou o cano d’água. Tive que tomar banho de mangueira na minha garagem.
Depois de comer algo resolvi ir deitar, pois alguém muito especial foi ao jogo do Mengão e iria me ligar ao término. Depois q ele me ligou, resolvi dormir. Apesar da grande vontade de tê-lo ao meu lado.
Acordei às 3h da madruga. Uma ventanida absurda! Havia uma garrafa de Bic Coke passeando pelo meu quintal. na realidade acho q ela estava brincando de pique-pega com os vasos de planta. Não imagina o barulho... Rsss
Resolvido o problema da garrafa, voltei p/ os braços de Morfeu.
O celular despertou às 5h. Fui direto p/ o chuveiro, só q em vão. Esqueci do problema d’água. Conclusão: Banho FRIOOOOOO de mangueira, na garagem.
Pulei igual a pipoca na panela, mas o banho saiu! rssss
...
Vou pular a parte do ônibus, pois não vale a pena. Recebi uma “declaração” desnecessária!
...

Pra variar, uma manhã agitada.
Mas como diz uma amiga
“Quem quer cria recursos, quem não quer cria desculpas”.

Sempre haverá tempo para falarmos no MSN, principalmente com quem nos é tão IMPORTANTE!

Música e/ou Poema

"De manhã
O sol me diz
Sexo eu quis
Ser feliz
Se lê com giz
Sou aprendiz
Sou aprendiz do seu amor
Do seu amor eu serei
É estar, calar, sentir o som
Te possuir
Falar um sim, brilho neon
Te sentir
Não há desejo, nem palavras
So há vontade para o mundo
Que o mundo saiba o que eu sinto
Nada disso faz sentido
Sem seus olhos inocentes
Se Deus é amor, você nasceu pra mim
Por Deus você sorriu
Por Deus você chorou
Por Deus você chegou pra mim

Por Deus
(Leandro Lehart)

Espero que tenha gostado da surpresa. Beijos na boca!!Anjo "

Meu anjo,
Gostei tanto q resolvi publicar.

Beijos na boca

26 de out. de 2006

Aliviada

Nossa! Hoje tirei um peso das minhas costas. Resolvi umas pendências bancárias, que a muito eu empurrava com a barriga.

Tenho q confessar... Alguém muito especial me ajudou nisso. Tive um empurrãozinho, ou melhor, quase tomei um tombo! Rssss

Nada como dar o “ponta pé” inicial... Mesmo sendo em 12x... Um dia acaba!

25 de out. de 2006

Vivo pra você

Fechei a porta da tristeza
abri os braços pra alegria
E por você eu fico louco
de amor, de amor.

Segui a luz do meu destino
Você mudou a minha vida
Meu universo
minha fonte
De amor

Eu juro que não ter fim
Meu bem você nasceu pra mim
Eu já to dominado
Entregue apaixonado
Ganhei motivos pra viver
Não sinto mais prazer
Sem o teu calor
Sem o teu calor

Vivo pra você...
a ponto de esquecer de mim..

Porque eu só vivo pra você
Achei melhor viver assim

Não percebi deixei correr
E quando eu vi já era minha a sua estrada.


Fundo de Quintal (Sereno / Ronaldinho / André Renato)

Ai que vontade...

Cheguei cedo em casa, umas 18h15. Fiz um jantarzinho gostoso e sentei p/ assistir CSI Miami. A última vez q olhei o relógio eram 23h. Deitei e fiquei rolando na cama, inquieta, ansiosa... Torcendo p/ dormir e acordar em dezembro.

As coisas q escrevemos ficam na minha cabeça. São tantas coisas boas, que se alguém de fora ler, não acreditará que nunca trocamos um beijo (q por sinal, não vejo a hora de acontecer). Desculpe o abuso, mas... É mais forte q eu.

Acredito piamente que o nosso futuro será maravilhoso. Só depende de nós e de nossas vontades.

Para de deixar com água na boca...
Hoje estou vestida com a roupa que vc mais gosta, o Terninho Vermelho. Qdo abri meu guarda-roupa o terninho me olhou e disse: “Me veste hoje, por favor!” . Não resisti. Rsss

Sou cruel? rssss

24 de out. de 2006

Eternidade

2 pessoas, 2 amores, 2 anos e 1 vontade. Juntos pra sempre.

O Destino nos prega cada peça. Nunca poderia imaginar q eu fosse encontrar o homem dos meus sonhos no meu trabalho, e mais, nunca poderia imaginar que eu precisasse sair do trabalho para que meus desejos se tornassem realidade.

Não vejo a hora de estarmos, efetivamente, juntos.

Cumplicidade...
Transparência...
Verdade...
Vontade...
Desejo...
Paixão...
Querer...
Etc.

São palavras que, pelo menos, pra mim expressam os sentimentos indispensáveis numa relação a 2.

Breve, todos esses sentimentos sairão da teoria e entrarão em prática. TODOS!
Dezembro está chegando...

Terça-feira...

Aparentemente tudo tranquilo... estou melhor da alergia.
Nada como uma boa noite de sono para curar o corpo e a alma.

Nossa... que final de semana agitado... muita coisa ao mesmo tempo...

23 de out. de 2006

Final de semana...

Final de semana agitado...
Sábado 2 festas, maravilhosas e domingo jogo do mengão e escolha de samba enredo.
Mas... apesar da agitação, minha cabeça estava em outro lugar. Estava cercada de gente e ao mesmo tempo, só.
Como o sentimento é forte. Apesar da festa bombando, gente bonita, música e birita... estava "triste"... sentindo falta de um algo mais.
Dancei, biritei muito... massssssssssssss
...
Segunda feira de ressaca! Putz... q dor de cabeça, enjôo... meu cérebro está desgrudado do crânio... viro a cabeça e ouço ele bater nos cantos... rsss
Sonrisal, Neosaldina e Engov... essa mistura não foi boa. Estou c/ uma alergia tremenda. Olhos, nariz... dormentes... ai meu Deus.

Vou ter q parar de escrever... está tudo ficando turvo... o olho tá brabo!

20 de out. de 2006

Coração bateu diferente...

Adorei o seu comentário, porém fiquei um pouco triste com final.
Não soou bem "dezembro está ficando muito longe pra mim...". Isso, na minha cabeça, tem duplo sentido. Apesar de ter pleno conhecimento do seu sentimento por mim.

Desculpa, mas precisava t falar.

Meu coração está apertado. O sentimento está muito forte e a cada dia cresce mais.

19 de out. de 2006

Comentário do Desabafo...

"São 23:30 e até agora busco palavras ou gestos que possam demonstrar o quanto estou feliz com essas palavras tão belas. As lembranças daquele tempo ainda estão vivas dentro de mim... Seu perfume, seu rosto, seu cabelo, aquele terninho vermelho... Tudo parecia um sonho, eu ia embora do trabalho, contando as horas pra voltar. Nunca fui tão pontual em uma empresa, chegava cedo, pq. se eu chegasse atrasado, deixaria de te ver no café. O dia em que almoçamos, vc. parecia uma adolecente, pq. vc. estava muito nervosa, sequer deixou eu tocar a sua mão... Acho que não vou conseguir dormir esta noite, vou ficar pensando em vc., em tudo que li, em cada detalhe das nossas vidas, como vai ser viver, dormir e acordar do seu lado, dividir alegrias, tristezas, problemas, soluções... A cada dia que passa vejo que a minha felicidade está em viver ao seu lado, pois vc. tem tudo que um homem procura numa mulher.
Anjo 10.18.06 - 10:51 pm "

Anjo,
Fiquei surpresa ao entrar no meu Blog e achar seu comentário. Obrigada de coração. Saiba que a cada dia q passa, estamos mais perto de realizarmos nosso desejo.
Beijos.

18 de out. de 2006

Desabafo

Depois de 2 anos reencontro alguém q foi muito especial, mas q tive q “esquecer”.

Trabalhávamos juntos, porém em departamentos diferentes. O refeitório ficava ao lado da sala dele, q por sinal, sempre c/ a porta aberta. Na realidade, nem sei pq a porta ficava aberta, pois as paredes eram de vidro.

Eu chegava pra trabalhar já pensando na hora do almoço, não pelo fato da comida e sim para vê-lo. Ficamos trocando olhares... Depois de 1 mês, ele começou a almoçar no mesmo horário q eu.

Um dia ele me convidou para almoçar fora do escritório. Fiquei surpresa, mas fui.
Papeamos muito e ali soube q o meu sentimento, q até então parecia ser platônico, não era. Fiquei feliz, mas tinha um empecilho. Ele namorava a 4 anos uma garota, tinham planos de noivar e casar.

Nunca nos beijamos, apenas trocamos 1 abraço. Isso mesmo, 1 abraço. Sempre fui certinha com relação a isso. Minha mãe me ensinou “não faça com os outros o q não gostaria q fizessem com vc”. Por isso neguei o beijo, apesar de meu coração e corpo pedirem o contrário.

...

Várias coisas aconteceram nesses 2 anos s/ nos vermos. Ele ficou noivo e eu encontrei alguns amores e desamores. Faz parte. Vida q segue.

Após o nosso reencontro no metrô a chama acendeu. Trocamos telefone e msn. Nos falamos todos os dias.

Um belo dia, ele resolveu abrir o coração e disse q vai se separar. A separação iria acontecer c/ ou s/ o reencontro no metrô, pois a relação dele não está boa.

Ele pediu pra eu esperá-lo, que até meados de dezembro/06 estará com tudo resolvido. Se até lá ele não conseguir se desvencilhar desses compromissos... já sabe... ADEUS.

5 de out. de 2006

Essa música me lembra o passado. O presente... é só alegria!

Bluer than Blue

After you go
I can catch up on my reading
After you go
I'll have a lot more time for sleeping
And when you're gone it looks like things
Are gonna be a lot easier
Life will be a breeze, you know
I really should be glad
But I'm bluer than blue
Sadder than sad
You're the only light
This empty room has ever had
Life without you is gonna be
Bluer than blue
After you go
I'll have a lot more room in my closet
After you go
I'll stay out all night long if I feel like it
And when you're gone
I can run through the house screaming
And no one will ever hear me
I really should be glad
But I'm bluer than blue
Sadder than sad
You're the only light
This empty room has ever had
Life without you is gonna be
Bluer than blue
I don't have to miss no TV shows
I can start my whole life over
Change the numbers on my telephone
But the nights will sure be colder, and I'm
...Bluer than blue
Sadder than sad
You're the only light
This empty room has ever had
Life without you is gonna be
Bluer than blue
Bluer than blue
(Michael Johnson)

4 de out. de 2006

Escrever...

Acho q vou retomar a escrita... estou precisando desabafar...